21/03/2021 às 15:53

A questão de deixar ela ser livre no ensaio sensual.

1226
2min de leitura

A questão de deixar ela ser livre no ensaio sensual.

Algo tão importante na direção em um ensaio sensual que gosto muito de aplicar em minhas fotografias é deixar ela ser ela !

Mas como assim deixar ela ser ela?

Muitos fotógrafos se preocupam demais com a parte técnica da iluminação, da pose perfeita, da sincronia da composição, em deixar a mulher sensual nas fotos. Concordo que tudo isso é extremamente importante para produzir uma boa fotografia, mas pra mim o mais importante é dar a liberdade para a modelo ser ela mesma, sem se preocupar se o pé esta na posição correta, se a não esta do jeito certo, se o olhar esta de acordo, se o cabelo esta perfeito, claro que olho tudo isso, mas o mais importante pra mim é deixar ela ser verdadeiramente ela dentro do ensaio sensual. Com certeza assim consigo extrair muito mais sensualidade dela, sendo uma foto super leve ou uma foto super ousada, em qualquer momento estou extraindo verdade dela dentro do ensaio sensual.

Neste ensaio da Grazy em seu momento sorriu com algo que comentei e a sintonia para o clique estava forte, pronta e disponível. Não perdi tempo, cliquei e obtive esse registro espontâneo, lindo e leve. 

O que sempre digo aos meus alunos dos meus workshop de fotografia sensual é não se apegar tanto a técnica, sim ela é importante, mas ela tem que ser a ferramenta e não o foco do ensaio sensual. Mas o mais importante é se preocupar com a verdade do ensaio, em deixar a modelo a vontade, assim temos muito mais verdade em cada fotografia realizada dentro do ensaio sensual.

Gostou da foto? Gostaria de fazer seu ensaio comigo? Me chama no Watts 11 95474-1310 e vamos falar das idéias para o seu ensaio.

Modelo: Grazy

Local: Estúdio da Granja

Veja o ensaio sensual completo da Grazy clicando aqui.


21 Mar 2021

A questão de deixar ela ser livre no ensaio sensual.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

beleza Book Fotografico Book Sensual Ensaio Fotografico Ensaio Sensual Sensual Sensualidade workshop workshop de fotografia sensual

Quem viu também curtiu

02 de Abr de 2021

Ideias prontas em um ensaio sensual

18 de Mar de 2021

Já parou pra pensar que não é somente uma bunda?

29 de Mar de 2021

O ambiente que usamos para fotografar seu ensaio sensual.